Apesar das muitas chances de gol, Liverpool e City empatam por 1 a 1 em final antecipada na Premier League

MatériaMais Notícias

da bet7: Manchester City e Liverpool empataram por 1 a 1 em Anfield, neste domingo, em decisão antecipada pela Premier League. Os gols do jogo foram marcados por John Stones, para o City, e Alexis Mac Allister, para o Liverpool. O jogo, além do clima de final, ficou marcado pela intensidade dos dois lados, no que muito provavelmente foi o último duelo entre Klopp e Guardiola pela Premier League.

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalFora dos planos do Manchester United, Casemiro já tem provável destino na próxima janelaFutebol Internacional10/03/2024Futebol InternacionalMbappé atua por apenas 21 minutos e PSG empata a terceira seguida na Ligue 1Futebol Internacional10/03/2024Futebol InternacionalPSG define alvo para substituir Mbappé e promete abrir os cofres após saída do astroFutebol Internacional09/03/2024

da bet nacional: Com o resultado, o Arsenal, que venceu o Brentford no sábado (9), garantiu a liderança da Premier League na rodada.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Liverpool 1×1 Manchester City: como foi o jogo?

O primeiro tempo do jogo foi marcado pela alta energia dos times: apesar do placar magro de 1 a 0, a partida teve chances de gol para ambos os lados. Mesmo visitantes no jogo, os Cityzens começaram com a iniciativa e dominaram os primeiros dez minutos, obrigando Kelleher a fazer defesas importantes logo cedo.

Depois da pressão inicial, o Liverpool equilibrou as ações, principalmente com a pegada forte no meio de campo, principalmente com Endo e Mac Allister. No ataque, Luis Díaz foi o nome que gerou mais oportunidades para o lado dos Reds. Outro destaque foi Conor Bradley: agudo pelo lado direito do campo, o lateral de 20 anos não se escondeu do jogo e apareceu diversas vezes levando perigo no ataque.

continua após a publicidade

Porém, foi o Manchester City que abriu o placar. E em uma jogada conhecida pela torcida dos Reds. Aos 23 minutos, De Bruyne cobrou o escanteio rápido e a movimentação de Aké confundiu a defesa do Liverpool, que abriu um espaço para John Stones abrir o placar. Este foi o primeiro gol do zagueiro nesta Premier League, e a décima segunda assistência de De Bruyne na temporada, em apenas 14 jogos.

A jogada lembrou muito o icônico gol de Origi pelo Liverpool, contra o Barcelona, na Champions League 18/19, após escanteio cobrado por Alexander-Arnold. Veja o gol de Stones:

continua após a publicidade

Depois do gol sofrido, o Liverpool pressionou pelo empate, mas sem Salah, teve pouca agressividade. Apesar das sete finalizações no primeiro tempo, o time só acertou um chute no gol defendido por Ederson. Na frente do placar, a postura do City foi um pouco mais reativa e focada em contra-ataques.

Logo no início do segundo tempo, um lance que mudou o rumo do jogo. Depois de um péssimo recuo de bola de Aké, Ederson perdeu a dividida de bola para Darwin Núnez e acabou acertando a perna do uruguaio. Pênalti marcado e gol de Alexis Mac Allister para empatar o jogo em Anfield. Veja os lances:

Depois do pênalti cometido, Ederson sentiu dores na coxa direita e precisou deixar o gramado para a entrada de Ortega.

Após o gol de empate, o Liverpool manteve a pressão pelo resultado em casa e Luis Díaz perdeu duas chances claras de virar o jogo para os Reds. Em questão de intensidade, o segundo tempo ficou marcado pela marcação cerrada do meio de campo do Liverpool que empurrou o City para o campo de defesa.

A postura no início de segundo tempo e a sensação de falta de controle no jogo irritaram Pep Guardiola. Na tentativa de reforçar a marcação e agregar velocidade ao time, entraram Kovacic e Doku no time comandado pelo espanhol. Na realidade, a modificação não mudou muito o panorama do jogo e o segundo tempo foi quase todo dos Reds.

No finalzinho, Doku quase desempatou o jogo com um chute cruzado que acertou a trave de Kelleher. Do outro lado, o Liverpool reclamou um possível pênalti do atacante belga em Mac Allister no último lance de jogo.

Apesar da entrega e da pressão pelo resultado, o jogo terminou com um gol para cada lado e no final das contas, quem riu por último foi o Arsenal, que agora é líder com os mesmos 64 pontos do Liverpool porém, os Gunners levam a melhor pelo saldo.

Tudo sobre

LiverpoolManchester CityPremier League

Related Posts

Conselho Deliberativo do São Paulo marca data para votar impeachment de Casares

MatériaMais Notíciasda lvbet: O Conselho Deliberativo do São Paulo fará a votação do impeachment de Julio Casares no dia 14 de janeiro, na próxima qua

Riqueza de 'Pedrinho BH', dono do Cruzeiro, vira assunto após chegada de Gerson

MatériaMais Notíciasda pinup bet: Carinhosamente apelidado de Pedrinho pelos torcedores do Cruzeiro, Pedro Lourenço, dono da rede de supermercados  “S

You Missed

Riqueza de 'Pedrinho BH', dono do Cruzeiro, vira assunto após chegada de Gerson

Conselho Deliberativo do São Paulo marca data para votar impeachment de Casares

Dani Alves dá aviso ao Barça sobre possível sucessor: 'Como eu não há'

Neymar e Medina comentam em post de Anitta de biquíni: 'Qq itu'

Galvão faz 'aula' de canoagem com Isaquias Queiroz e termina ensopado

Jornalista vê técnicos brasileiros enciumados com Jorge Jesus

Game
Register
Service
Bonus