Léo Figueiró analisa sua evolução: 'Sempre acreditei nos meus sonhos'

MatériaMais Notícias

da fezbet: Léo Figueiró vai iniciar a temporada do basquete brasileiro com moral. O treinador do Botafogo foi o comandante da Seleção Brasileira sub-21 no título Sul-Americano da categoria, no começo do mês, na Colômbia, com uma campanha irretocável. Em entrevista ao site oficial do Alvinegro, o técnico comentou sobre a conquista e analisou a força daquele grupo.

– Escolhemos os jogadores a dedo, pensando dentro do que seria feito com as semanas que tínhamos pela frente. Foi um grupo maravilhoso, que comprou a ideia, entendeu rápido a nossa proposta, deu o seu melhor o tempo inteiro e alcançou um grande resultado. Parte fundamental disso foi a comissão técnica que tive na Seleção Brasileira – analisou.

O treinador está em uma montanha russa que apenas sobe. No começo de 2018, foi assistente técnico do Caxias do Sul, a sensação daquela temporada. Um ano depois, recebeu a primeira oportunidade como técnico principal, aceitando o convite do Botafogo, e, logo em sua primeira temporada, foi eleito o melhor treinador do último NBB e chegou à Seleção Brasileira sub-21.

RelacionadasBotafogoCom dores, Pimpão não vai a campo, mas Alex Santana retornaBotafogo22/08/2019BotafogoBarroca traça meta audaciosa no Botafogo: oito pontos em quatro jogosBotafogo22/08/2019BotafogoXodó, Lucas Campos enaltece Barroca por ‘nova vida’ no BotafogoBotafogo22/08/2019

da bet7: – Tive uma progressão muito rápida e isso é inegável. Sempre trabalhei forte, acreditei nos meus sonhos, coloquei metas na minha carreira como a própria Seleção Brasileira, mas tudo aconteceu surpreendentemente rápido no último ano. Fiz minha estreia já conquistando o troféu de melhor técnico do NBB, alcançando a semifinal do torneio e recebendo proposta da Seleção Brasileira Sub-21. Mas ainda tenho muito a evoluir, as metas ficam maiores, os desafios, a cobrança, tudo te leva a querer mais e você tem que acompanhar – confessou.

Agora, o Botafogo foca suas atenções no Campeonato Carioca, que começará no dia 9 de setembro. Com apenas três equipes em disputa – além do Glorioso, Flamengo e Niterói também estarão na busca pelo título -, Léo Figueiró analisa que o torneio será importante para dar ritmo aos jogadores para o começo do NBB e a Liga Sul-Americana, o primeiro torneio internacional que o Glorioso vai disputar desde o retorno do basquete adulto, em 2015.

– Torneio curto, diferente, com poucos times e muita rivalidade. Todos em início de projeto, fora da condição ideal, mas querendo ganhar. Entramos com mais chances do que no ano passado, temos uma base entrosada e o caminho para chegar ao nosso jogo ideal está mais curto. Vamos usar o bom senso nas escalações, sentir o momento de cada um e botar sempre o que tiver de melhor para aquela hora. Sem forçar ninguém, evitando lesões e buscando o êxito sem queimar etapas – analisou.

Related Posts

Conselho Deliberativo do São Paulo marca data para votar impeachment de Casares

MatériaMais Notíciasda lvbet: O Conselho Deliberativo do São Paulo fará a votação do impeachment de Julio Casares no dia 14 de janeiro, na próxima qua

Riqueza de 'Pedrinho BH', dono do Cruzeiro, vira assunto após chegada de Gerson

MatériaMais Notíciasda pinup bet: Carinhosamente apelidado de Pedrinho pelos torcedores do Cruzeiro, Pedro Lourenço, dono da rede de supermercados  “S

You Missed

Riqueza de 'Pedrinho BH', dono do Cruzeiro, vira assunto após chegada de Gerson

Conselho Deliberativo do São Paulo marca data para votar impeachment de Casares

Dani Alves dá aviso ao Barça sobre possível sucessor: 'Como eu não há'

Neymar e Medina comentam em post de Anitta de biquíni: 'Qq itu'

Galvão faz 'aula' de canoagem com Isaquias Queiroz e termina ensopado

Jornalista vê técnicos brasileiros enciumados com Jorge Jesus

Game
Register
Service
Bonus