Quem do Big 4 o rival de João Fonseca em Paris 'aposentou' em Wimbledon

MatériaMais Notícias

da pinup bet: O rival de João Fonseca na estreia de Roland Garros, nesta terça-feira (27), em torno das 12h (de Brasília), viveu seu melhor momento em Grand Slams em 2021, quando alcançou as semifinais de Wimbledon. Naquela semana, inclusive, o polonês Hubert Hurkacz, então 18º do mundo foi o algoz da última partida oficial do octacampeão Roger Federer, por 6/3, 7/6 e 6/0. Foi apenas a 14ª derrota do gênio suíço em 119 jogos em seu torneio preferido.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesSaiba que dia João Fonseca e Bia Haddad estreiam em Roland GarrosMais Esportes25/05/2025Mais EsportesVeja, na íntegra, o emocionante vídeo em homenagem a Nadal em Roland GarrosMais Esportes25/05/2025Mais EsportesA importância da presença de Djokovic, Federer e Murray na homenagem a NadalMais Esportes26/05/2025

da poker: Naquela primeira semana de julho de 2021, o polonês perderia na rodada seguinte à vitória sobre o ex-número 1 do mundo e vencedor de 20 Grand Slams. O algoz de Hurkacz foi o italiano Matteo Berrettini (9º do mundo).

➡️Confira a emocionante homenagem ao recordista Nadal em Roland Garros

O triunfo sobre o ídolo Federer foi o maior da carreira do polonês:

– Tinha bastante confiança no meu jogo nesse momento, sabia que estava jogando um bom tênis na grama em Wimbledon e, especialmente, depois de vencer o Medvedev em cinco sets. Foi estressante. mas também muito emocionante. Quando era criança, sempre admirei o Roger, era o meu ídolo. Ganhou tantas vezes em Wimbledon que ter a oportunidade de jogar com ele ali em quadra foi algo que sempre quis fazer – relembrou Hurkacz, que, no último sábado, perdeu a final do ATP 250 de Genebra para o sérvio Novak Djokovic.

continua após a publicidade
João Fonseca prevê estreia muito difícil

Em Grand Slams, aos 28 anos, o polonês soma 36 vitórias em 63 partidas. Já João Fonseca, aos 18 anos, fará apenas sua terceira partida neste nível de torneio diante do atual 31º do mundo e ex-top 6 (em 2024), em confronto inédito.

Mais jovem brasileiro a triunfar em um ATP, em Buenos Aires, em fevereiro, no saibro, o pupilo do técnico Guilherme Teixeira vem de três derrotas seguidas. E sabe que o duelo de estreia em Paris será um grande desafio:

continua após a publicidade

– O jogo contra o Hurkacz vai ser bem difícil, um jogador com quem eu nunca treinei. Vai ser uma experiência nova. Um jogador que é experiente no tour. Não é a melhor superfície dele, mas, do mesmo jeito, ele é um jogador top 30, já foi top 10, então vai ser muito difícil.

Tudo sobre

João FonsecaRoland GarrosTênis

Related Posts

Conselho Deliberativo do São Paulo marca data para votar impeachment de Casares

MatériaMais Notíciasda lvbet: O Conselho Deliberativo do São Paulo fará a votação do impeachment de Julio Casares no dia 14 de janeiro, na próxima qua

Riqueza de 'Pedrinho BH', dono do Cruzeiro, vira assunto após chegada de Gerson

MatériaMais Notíciasda pinup bet: Carinhosamente apelidado de Pedrinho pelos torcedores do Cruzeiro, Pedro Lourenço, dono da rede de supermercados  “S

You Missed

Riqueza de 'Pedrinho BH', dono do Cruzeiro, vira assunto após chegada de Gerson

Conselho Deliberativo do São Paulo marca data para votar impeachment de Casares

Dani Alves dá aviso ao Barça sobre possível sucessor: 'Como eu não há'

Neymar e Medina comentam em post de Anitta de biquíni: 'Qq itu'

Galvão faz 'aula' de canoagem com Isaquias Queiroz e termina ensopado

Jornalista vê técnicos brasileiros enciumados com Jorge Jesus

Game
Register
Service
Bonus