Rita Lee com a camisa do Taubaté? Conheça a história que une música e futebol na cidade paulista

MatériaMais Notícias

da lvbet: Consagrada como a “mais completa tradução” de São Paulo, Rita Lee também levou ao delírio torcedores em uma cidade do interior paulista. Em 29 de novembro de 1979, a Rainha do Rock do Brasil subiu ao palco em Taubaté com a camisa do clube local. A cantora, que morreu na segunda-feira (8), aos 75 anos, ajudou a aumentar a euforia uma região que naquela noite estava em festa.

RelacionadasFora de CampoCasagrande se despede de Rita Lee nas redes sociais: ‘Te amo’Fora de Campo09/05/2023Atlético MineiroAtlético-MG presta homenagem a Rita LeeAtlético Mineiro09/05/2023Fora de CampoAna Thais Matos, Benja, Villani… Personalidades do esporte se despedem da cantora Rita LeeFora de Campo09/05/2023

da pixbet: O Burro da Central tinha acabado de conquistar o título da Divisão Intermediária do Campeonato Paulista (hoje o equivalente à Série A2). A equipe deu a volta olímpica após derrotar por 2 a 1 seu tradicional rival São José, em partida acirrada no Palestra Itália, em São Paulo.

+ Camisa em show, homenagem em gol de título paulista e em drible histórico em clássico carioca: a reverência do futebol a Rita Lee

Um dos heróis do título, o goleiro Wagner detalhou ao LANCE! como foi a caminhada do Burro da Central até chegar à taça.

– Cheguei para a disputa do segundo turno da competição. Havia equipes mais fortes na briga, como próprio Santo André, o Esportivo de Guará… Mas nós fomos correndo por fora até a equipe se fortalecer para a reta final – disse.

+ VÍDEO: Corinthians divulga imagens de Rita Lee no palco com Casagrande e Sócrates

O ex-jogador contou que aquele era um momento de renovação para sua carreira.

– Eu vinha do Operário de Campo Grande e não tinha perspectiva inicialmente. Havia passado por uma lesão, fiquei um ano fora e até comecei faculdade. Cheguei a retornar aos gramados no Esportivo de Guará conciliando as coisas, mas minha trajetória lá não deu certo e pensei em parar com o futebol. Depois, recebi a proposta do Taubaté as coisas foram se ajeitando – disse.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

No dia no qual estava marcado o show de Rita Lee em Taubaté, o Burro da Central iria viajar para fazer sua partida decisiva diante do São José. Porém, o adversário não pôde mandar sua partida em São José dos Campos por ecos da rodada anterior: irritados com o empate em 1 a 1 diante do Esportivo de Guará, dirigentes da equipe joseense tinham invadido o campo e tentaram pressionar o árbitro Romualdo Arppi Filho. A confusão fez a equipe perder mando de campo e o jogo “migrar” para São Paulo, terra da “Santa Rita de Sampa”.

No Palestra Itália, o Taubaté saiu na frente com gol de Amauri no início da partida. A Águia empatou com Tata. Antônio Carlos fez o segundo gol do Burro da Central. Porém, ainda brilhou a estrela de Wagner ao defender um pênalti cobrado pelo joseense Darcy.

– Eu estava confiante, tinha pegado um pênalti contra o Santo André em Taubaté. Na época, a gente não conseguia ver os jogos dos adversários como agora para estudar batedores. Mas sempre que dava, ia observando quando enfrentava ou sabia informações por alguns colegas. Eu tinha visto o Darcy bater pênaltis algumas vezes. Fui para a bola e tive a felicidade de defender. Depois do jogo, foi só aquela festa – destacou Wagner.

Em meio à euforia da torcida com o título entre os moradores de Taubaté, Rita Lee subiu ao palco para fazer seu show. As comemorações para a torcida, porém, não ficaram restritas ao show da Rainha do Rock.

– Foram tantas homenagens que recebemos! Um dos nossos jogadores tinha feito promessa de que iríamos para Aparecida do Norte a pé. Ele depois foi para Varginha. Mesmo assim, nos mobilizamos, fomos até lá e cumprimos a promessa. Depois vieram faixas, festas e a gente se reúne até hoje. Esse registro da Rita Lee com a camisa do Taubaté é uma das muitas lembranças que temos e é muito forte para nós – contou o ex-goleiro.

Em suas redes sociais, o Taubaté divulgou uma imagem da cantora no dia do show. Além disso, detalhou seu pesar com o adeus de Rita Lee:

“O Esporte Clube Taubaté lamenta profundamente o falecimento de Rita Lee, a rainha do rock brasileiro. Uma das maiores artistas da história do país, Rita vinha lutando contra um câncer desde 2021, e terá um velório aberto ao público, no Ibirapuera, em São Paulo.

Em 29 de novembro de 1979, Rita Lee fez um show em Taubaté, foi presenteada, vestiu nossa camisa e comemorou com a cidade a conquista alviazul do título da Divisão Intermediária, diante do arquirrival São José naquela noite, levando o Burro da Central para a primeira divisão. Obrigado por tudo, Rita!”

Related Posts

Conselho Deliberativo do São Paulo marca data para votar impeachment de Casares

MatériaMais Notíciasda lvbet: O Conselho Deliberativo do São Paulo fará a votação do impeachment de Julio Casares no dia 14 de janeiro, na próxima qua

Riqueza de 'Pedrinho BH', dono do Cruzeiro, vira assunto após chegada de Gerson

MatériaMais Notíciasda pinup bet: Carinhosamente apelidado de Pedrinho pelos torcedores do Cruzeiro, Pedro Lourenço, dono da rede de supermercados  “S

You Missed

Riqueza de 'Pedrinho BH', dono do Cruzeiro, vira assunto após chegada de Gerson

Conselho Deliberativo do São Paulo marca data para votar impeachment de Casares

Dani Alves dá aviso ao Barça sobre possível sucessor: 'Como eu não há'

Neymar e Medina comentam em post de Anitta de biquíni: 'Qq itu'

Galvão faz 'aula' de canoagem com Isaquias Queiroz e termina ensopado

Jornalista vê técnicos brasileiros enciumados com Jorge Jesus

Game
Register
Service
Bonus