Shapovalov revela que aprende muito assistindo a jogos do passado

MatériaMais Notícias

da dobrowin: O jovem canadense Denis Shapovalov concedeu entrevista para o jornal britânico de Telegraph, na qual confessou que assiste a muitos jogos de tênis do passado na internet para aprender com estrelas do esporte e falou da sua paixão de jogar em grandes estádios.

“Eu adoro assistir a vídeos do passado de grandes campeões no Youtube. Grandes jogos como Roger [Federer] vencendo [Pete] Sampras, coisas assim. Eu costumo assistir muito a [Patrick] Rafter, tentando pegar a dinâmica de seus voleios e como ele usava as pernas e o trabalho de movimentação de pés destes jogadores”, confessou ele, que ainda destacou gostar de assistir a compatriotas.

“Um dos meus [vídeos] favoritos é de Danny [Nestor] vencendo [Stefan] Edberg quando ele tinha apenas 18 anos. Quando ele venceu o jogo parecia envergonhado de vencer e teve aquela reação. Eu provavelmente enlouqueceria, o que é um pouco diferente – mas definitivamente igual em termos de jovens que surgem. Ele era canhoto como eu, jogando contra o número 1, eu conheço essa sensação”, pontuou.

Shapovalov chama a atenção por sua flexibilidade e falou disso com o jornal britânico: “Marty [o treinador Martin Laurendeau] disse que sou de borracha. Eu pego muitas bolas, mas eu acho que isso é natural, inerente de quem sou. Uma vez, eu tinah uns 10 anos, meu amigo fez a festa dele num espaço de ginástica e eu fui para o trampolim e pude fazer alguns flips (saltos). eles ficaram impressionados, ele diziam: ‘Nossa, você deveria tentar ser ginasta” e minha mãe dizia: ‘Não, ele será muito alto, estamos apenas interessados no tênis”. Mas eu não sou como Andrey Rublev. Acho que ele costumava a andar com as mãos quando era jovem”, brincou.

Shapovalov é filho de pais russos, nasceu em Tela-viv, Israel, e mudou-se para Toronto, no Canadá, aos nove meses de vida. Essa mistura é o que o compõe, conforme explicou: “Acho que minha paixão e determinação em vencer vem dessa base russa. Meus pais me ajudaram a desenvolver isso. Ao mesmo tempo, o Canadá é um país orgulhoso, que foi literalmente construído por imigrantes, aceitando pessoas e culturas diferentes. Meu orgulho vem da minha parte canadense”, pontuou.

continua após a publicidade

Related Posts

Conselho Deliberativo do São Paulo marca data para votar impeachment de Casares

MatériaMais Notíciasda lvbet: O Conselho Deliberativo do São Paulo fará a votação do impeachment de Julio Casares no dia 14 de janeiro, na próxima qua

Riqueza de 'Pedrinho BH', dono do Cruzeiro, vira assunto após chegada de Gerson

MatériaMais Notíciasda pinup bet: Carinhosamente apelidado de Pedrinho pelos torcedores do Cruzeiro, Pedro Lourenço, dono da rede de supermercados  “S

You Missed

Riqueza de 'Pedrinho BH', dono do Cruzeiro, vira assunto após chegada de Gerson

Conselho Deliberativo do São Paulo marca data para votar impeachment de Casares

Dani Alves dá aviso ao Barça sobre possível sucessor: 'Como eu não há'

Neymar e Medina comentam em post de Anitta de biquíni: 'Qq itu'

Galvão faz 'aula' de canoagem com Isaquias Queiroz e termina ensopado

Jornalista vê técnicos brasileiros enciumados com Jorge Jesus

Game
Register
Service
Bonus